O que é atividade aeróbica?

A atividade aeróbica é um treinamento de condicionamento cardiovascular que envolve o uso de movimentos de alta intensidade (caminhar, correr, andar-nos montanhas russas), repetição pesada (exercícios com pesos) e exercícios interfacoiários. A atividade aeróbica pode ser dividida em dois grupos: tradicional e outros modais. Esse blog irá falar sobre as vantagens da atividade aeróbica tradicional.

Atividade aeróbica tem várias finalidades. A atividade aeróbica tem papel na prevenção do diabetes e na melhora da imunidade, porém isso não significa que ela seja um exercício físico para quem busca um corpo magro. Obviamente, o ganho de massa magra é muito pequeno, quando comparado a outros exercícios. O principal objetivo da atividade aeróbica é ser um exercício que substitua o sedentarismo e substitua os horários que você costuma passar em frente a televisão.

As vantagens da atividade aeróbica:

1. Atividade aeróbica é mais fácil que certos exercícios de resistência e perda de peso. Tanto a musculatura quadrada quanto a circulatória estão envolvidas em uma atividade normal. Se você não consegue caminhar, não pode correr, ou andar-nos montanhas russas durante 20 minutos sem parar, você não é uma pessoa física. Você tem um corpo, você precisa usá-lo.

2. Ajuda a manter seu corpo em forma . Não há como manter seu corpo magro fazendo exercícios de resistência e perda de peso. É necessário uma situação diária de exercício para mantê-lo em forma. Essas situações diárias de exercício podem só dar alguns quilômetros de deslocamento, mas se você não fizer nada, ou se você for para a academia com 30 minutos de intervalo entre os dois exercícios, você está indo para o fracasso. Você vai perder peso e ganha massa muscular magra. A atividade aeróbica substitui qualquer lazer que pode estar fazendo agora.

3. Atividade aeróbica aumenta a disposição . A atividade aeróbica libera um grande quantidade de dopamina, o neurotransmissor da consciência e motivação. Uma quantidade alta de dopamina é necessária para as pessoas que estão envolvidas em uma atividade rítmica, por assim dizer. Você vai sentir mais energia quando você começa a fazer atividades aeróbicas.

4. Ativar a musculatura . A atividade aeróbica aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo, aumentando a atividade muscular. Se você consegue fazer 20 minutos de exercício de alta intensidade, você vai ter mais energia.

5. Ativar o metabolismo . A atividade aeróbica simula uma boa quantidade de calorias, que é necessária para levar o tecido muscular para uma forma mais consistente.

6. Limpar suas veias . A atividade aeróbica aumenta a circulação sanguínea e o fluxo de sangue no baterismo, e isso faz abrir as várias vias de passagem do sangue, permitindo que o coração escorra mais sangue do corpo.

7. Limpar os rins . A atividade aeróbica aumenta a excreção urinária, liberando fluido no esófago para que saia da vesícula, fazendo com que o liquido urina seja eliminado com mais facilidade.

8. Melhorar a função pulmonar . O ponto onde a maioria das vias de passagem do sangue e da corrente sanguínea encontram-se fica no pulmão. A atividade aeróbica melhora o funcionamento deste ponto, melhorando a circulação do sangue e do oxigênio nos tecidos.

9. Ativação cerebral . Uma atividade aeróbica aumenta a função cerebral, liberando substâncias como o endorfinas.

Atividades Aeróbicas

10. Limpar o corpo . A atividade aeróbica limpa a corrente sanguínea e libera toxinas na corrente sanguínea, fazendo com que seu corpo emitem essas toxinas internamente, antes de ser eliminadas pelo corpo. Por isso, os níveis de toxinas começam a cair quando você começa a praticar uma atividade aeróbica diariamente.

11. Relacionamentos sociais . Atividade aeróbica aumenta a libido, e ativa o cérebro e as emoções. Essa atividade é capaz de estabelecer relacionamentos sociais virtuais e físicos. Experimente

12. Prevenção de doença cardíaca. A atividade aeróbica reduz a pressão arterial, o colesterol e a produção de radicais livres.

13. Prevenção do diabetes . A atividade aeróbica é capaz de prevenir o diabetes, além disso, o exercício aumenta a sensibilidade da insulina e muda o metabolismo do sangue.

14. Prevenção de doença cardíaca coronária . A atividade aeróbica reduz a pressão arterial, o colesterol e a produção de radicais livres.

15. Prevenção de doença coronária . A atividade aeróbica reduz a pressão arterial, o colesterol e a produção de radicais livres.

16. Prevenção da osteoporose . A atividade aeróbica contribui para o fortalecimento dos ossos nas pernas, cotovelos e costas, diminuindo-se os riscos de fraturas.

17. Prevenção do câncer . Os ossos são fortalecidos pelo exercício, diminuindo-se os riscos de fraturas. Além disso, o exercício melhora a função cerebral e melhora a vida diária dos pacientes com câncer.

18. Prevenção da artrite reumatoide . A atividade aeróbica é capaz de ácido úrico e fibrinógeno (reativando as paredes dos vasos sanguíneos)

Atividades Aeróbicas

Quais atividades aeróbicas fazer?

O exercício pode ser dividido em dois tipos: o exercício da manhã e o exercício da tarde. Exercícios de alta intensidade são as melhores, porém não existe um tempo certo para fazer. É uma questão de personalidade.

Você precisa praticar atividade aeróbica diária para sua saúde e bem-estar. Para as pessoas que não têm tempo para se exercitar, o exercício ideal é a corrida. Correr é um exercício aeróbico de alta intensidade rápido, que pode ser feito em qualquer lugar e de qualquer jeito.

Atividades Aeróbicas

Exercícios aeróbicos:

1. Caminhada . Você pode fazer caminhadas em qualquer lugar. Você pode correr em um lugar como o parque, ou caminhar dentro do quarto. O exercício normal da caminhada vai permitir que você se mova por 35 minutos, e sua intensidade vai baixar à medida que você estiver mais cansado.

2. Corrida . Correr é um exercício aeróbico de alta intensidade rápido, que pode ser feito em qualquer lugar e de qualquer jeito. Vamos dizer que você tem pouco tempo para fazer exercício, e tem de se movimentar mais cedo. Você pode correr em um parque, na rua ou correr no quarto de casa. Isto vai aumentar a taxa do batimento cardíaco quase verticalmente, e irá permitir que você percorra uma distância maior do que a caminhada

3. Treino funcional . Estes exercícios são feitos na posição do levantamento. Você não precisa de um espaço específico para fazê-los. As posições funcionais são feitas em qualquer lugar, como se você estivesse sentado no chão e estava se movendo para fora.

4. Corrida funcional . Estes exercícios são feitos na posição do levantamento. Você não precisa de um espaço específico para fazê-los.