Com a ajuda da tecnologia e de muita pesquisa, sabemos que os exercícios abdominais são a melhor maneira de obter um estômago liso. Neste artigo, vamos compartilhar alguns dos melhores exercícios para se ter um estômago plano e tonificado. Ajudaremos você a reduzir a gordura da parte inferior da barriga, e a obter o estômago liso dos seus sonhos.

O primeiro passo é encontrar um programa que funcione para você. Se você não está acostumado a fazer exercícios, comece com exercícios simples que você pode fazer em casa. Você não precisa se inscrever em uma academia para começar. 

Uma vez que você esteja confortável com os exercícios que está fazendo, você pode começar a trabalhar com um personal trainer. Se você puder pagar por isso, isto é. Se você tiver um orçamento, verifique estas alternativas acessíveis ao treinamento pessoal. 

Acrescente mais movimento à sua dieta 

 O primeiro passo para ter um estômago liso é ter certeza de que você está comendo saudável. Por exemplo, você deve comer mais alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais. Além disso, certifique-se de que você esteja bebendo muita água. 

Além disso, não se esqueça da importância do exercício. Lembre-se que quanto mais movimento você colocar em seu plano de dieta, melhor ele será para seu corpo. É importante encontrar exercícios que funcionem para você, no entanto. Isto pode ser feito experimentando diferentes exercícios em uma academia ou trabalhando com um treinador on-line ou um personal trainer. 

  Exercício de Fortalecimento de Núcleos 

 Os exercícios de fortalecimento do núcleo visam seus músculos abdominais, costas e quadris. Ele não só ajudará você a reduzir a gordura inferior da barriga, mas também ajudará você a construir um núcleo mais forte que levará a uma melhor postura. 

Como reduzir os flancos

Uma boa maneira de visar seu núcleo é com um “crunch” ou “sit-up”. Os abdominais sentados funcionam tanto nos abdominais superior e inferior quanto nos obliquos e são um exercício eficaz tanto para os iniciantes quanto para os entusiastas da aptidão física experientes. 

Outro bom exercício para iniciantes é a prancha. Este exercício aumentará a resistência, estabilizará seu núcleo, melhorará a postura e fortalecerá os músculos abdominais enquanto tonifica os braços e pernas também. É importante que você se certifique de não colocar muita pressão em um só lugar ao realizar este exercício, pois isto pode resultar em dor ou lesão.

O peso de seu corpo deve ser distribuído uniformemente para que ele suporte todas as partes do seu corpo igualmente. Você pode segurar um haltere entre as duas mãos ou usar uma placa de peso para fazer este exercício adequadamente. 

  Caminhar ou correr para fora 

 Este é um dos exercícios mais populares e também é muito fácil de fazer. Você estará trabalhando em sua resistência, fortalecendo suas pernas e núcleo, e aumentando seu ritmo cardíaco. Há muitos tipos diferentes de corrida ou caminhada, mas todos eles têm o mesmo objetivo; trabalhar e ter um estômago liso. 

  Natação 

 A natação é um dos exercícios mais fáceis e eficazes para se livrar dos flancos do ventre. A natação é um exercício de corpo inteiro que não só ajudará a perder peso, mas também tonificará seus músculos. É um exercício de baixo impacto que pode ser feito na piscina ou em casa.

Os benefícios da natação incluem o aumento do fluxo sanguíneo, a melhoria da saúde cardiovascular e a redução do estresse. Você deve tentar nadar por 30 minutos no mínimo três vezes por semana, ou mais, se você puder pagar por isso. 

  Após o lanche de treinamento 

 Após o lanche de treinamento é obrigatório. É importante reabastecer seu corpo com alimentos saudáveis para que você possa obter melhores resultados. Aqui estão alguns dos melhores petiscos para estômagos planos: 

  • Amêndoas 
  • Maçãs 
  • Aipo 
  • Frutas e legumes 
  • Pão integral de trigo 

 Não pule o café da manhã 

 O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Um bom café da manhã o manterá cheio e lhe dará energia para o dia. É importante levá-lo devagar ao embarcar em um novo plano de dieta, especialmente se você estiver acostumado a comer junk food ou fast food. Comece com um café da manhã de baixa caloria e alta proteína que durará toda a manhã. 

Coma legumes a cada refeição 

Muitas pessoas pensam que comer legumes antes de comer qualquer outra coisa é um problema demais. Mas não tem que ser! Você pode cozinhá-los com antecedência e armazená-los na geladeira para que estejam prontos para ir quando você mais precisar deles. Você economizará tempo e dinheiro ao preparar suas refeições com antecedência desta maneira! 

Como reduzir os flancos

 Conclusão 

 Ao tentar perder peso, você provavelmente já está ciente de que é difícil comer saudável e se exercitar regularmente. Mas, encontramos quatro passos fáceis que podem ajudar você a emagrecer num piscar de olhos. 

  1. Adicione mais movimento à sua dieta
  1. Exercício de Fortalecimento de Núcleos
  1. Caminhe ou corra para fora
  1. Natação