A sibutramina existe desde os anos 80 e ainda hoje é utilizada em medicamentos para perda de peso.

É um medicamento utilizado para reduzir o peso, que pode ser devido a doenças cardiovasculares, diabetes ou hipertensão arterial.

Estudos demonstraram que a sibutramina pode ajudar a melhorar a qualidade de sua vida e aumentar seu metabolismo. Aqui estão 5 maneiras de usá-la eficazmente para reduzir o peso rapidamente.

Como funciona o Sibutramine?

A sibutramina funciona inibindo a recaptação de serotonina e norepinefrina no corpo, o que resulta no aumento dos níveis desses dois neurotransmissores.

Quando esses níveis são aumentados, isso leva a uma diminuição do peso e a um aumento dos níveis de energia.

A Sibutramina também é conhecida como Meridia e vendida sob as marcas Meridil e Sibutrex. Normalmente é tomada uma vez por dia com alimentos.

como usar a sibutramina

Efeitos colaterais comuns de Sibutramina

Os principais efeitos colaterais da sibutramina são náusea, vômito e insônia. Na maioria dos casos estes efeitos colaterais diminuirão após as primeiras semanas de uso.

É importante lembrar de tomá-lo com alimentos para que seu estômago tenha tempo de digerir o medicamento.

1) Reduza sua ingestão calórica

A sibutramina pode ajudá-lo a reduzir sua ingestão calórica. Você pode fazer isso comendo alimentos de baixa caloria, como grãos integrais, vegetais, produtos lácteos com baixo teor de gordura e proteínas magras.

Também é importante estar atento aos alimentos que você está comendo porque se você não for cuidadoso, alguns dos alimentos que você come podem na verdade sabotar seu plano de dieta e causar ganho de peso.

2) Beba muita água

A água potável ao longo do dia ajuda a eliminar as toxinas em seu corpo que podem melhorar sua saúde em geral.

Há muitas maneiras de se obter mais água em sua dieta, como adicionar uma garrafa de espremer cheia de água às refeições ou levar sempre consigo um grande jarro de água filtrada para que você possa beber livremente sem ter que depender de bebidas de restaurantes ou lojas de conveniência que podem conter altas quantidades de açúcar e calorias.

Isto pode ajudar a conter o desejo por bebidas açucaradas, como refrigerantes, o que também ajudará a manter o peso fora e prevenir o diabetes também.

3) Faça exercícios regularmente

O exercício tem se mostrado eficaz para pessoas que lutam com o ganho de peso, pois ajuda a queimar calorias e gordura, ao mesmo tempo em que melhora a saúde cardiovascular

como usar a sibutramina

Dosagem e uso da sibutramina

A sibutramina é um medicamento que existe desde os anos 80. É um estimulante que é prescrito para ajudar as pessoas que estão acima do peso a perder peso. Funciona através do aumento da supressão do apetite, o que leva à perda de peso.

Você pode tomar sibutramina em um dos três níveis. O primeiro nível é de 20 miligramas por dia. Isto pode ser tomado em duas doses e dia sim, dia não, ou pode ser tomado todos os dias com uma refeição.

O segundo nível é de 40 miligramas por dia e pode ser tomado ou diariamente com um intervalo de 8 horas entre doses ao mesmo tempo do dia em dias não consecutivos ou duas vezes ao dia antes de dormir.

Esta droga vem em forma de comprimidos e deve ser ingerida inteira com água ou leite, não esmagada ou mastigada como fazem algumas outras drogas.

O terceiro nível é de 60 miligramas por dia e também deve ser tomado uma vez por dia, mas a cada dois dias em horários diferentes do dia, pois pode causar sonolência para algumas pessoas.

A dosagem para este medicamento depende de seu peso e de quão bem seu corpo lida com o medicamento.

Você precisará consultar seu médico antes de tomar este medicamento para que eles possam determinar qual dosagem você deve usar se você estiver interessado em usar sibutramina para reduzir o peso rapidamente.

Usos alternativos para o Sibutramine

  • Transtornos Alimentares

Se você estiver tendo dificuldades para controlar seu peso ou se tiver um distúrbio alimentar, a sibutramina é uma boa opção para você.

Ela pode ajudar com os sintomas de bulimia e restringir as calorias sem os efeitos colaterais que outros medicamentos têm.

Ela também pode ser usada como parte de um plano de tratamento abrangente para pessoas com anorexia nervosa.

  • Doença da tireóide

A sibutramina tem sido usada para tratar o hipotiroidismo, que é uma condição em que sua glândula tireóide não produz hormônio suficiente para regular seu metabolismo.

A sibutramina pode ajudar a controlar o ganho de peso causado por esta doença e também pode reduzir o risco de osteoporose que advém deste problema.

  • Osteoartrose

Descobriu-se que a sibutramina proporciona alívio da dor e melhora a mobilidade das pessoas que sofrem de osteoartrose (OA).

Este medicamento pode reduzir a inflamação e o inchaço, o que pode agravar a dor associada à OA.

A sibutramina também é conhecida por diminuir a rigidez articular em algumas pessoas com AO.

  • Doença cardíaca e hipertensão arterial

Estudos demonstraram que a sibutramina ajuda a aumentar a capacidade de seu corpo de usar oxigênio em repouso, o que melhora seu ritmo cardíaco em repouso, sua pressão arterial e sua saúde geral em geral.

Ela também ajudará você a manter ou perder peso enquanto reduz os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes, níveis altos de colesterol,

 Conclusão

A perda de peso é uma tarefa difícil, mas pode ser realizada com a ajuda da Sibutramina.

Este medicamento é capaz de ajudar na supressão do apetite e na melhora do humor. Ele pode ser usado para perder peso, mas também tem muito mais usos.