Interessado em emagrecer, mas não quer se submeter a métodos malucos e inseguros para isso? Bem, faça uma dieta low carb e perca peso sem necessariamente ter que praticar exercícios, e sem correr grandes riscos.

Com uma prática constante da dieta low carb você pode perder gordura corporal e ainda começar boas práticas na sua alimentação, basta alterar a sua dieta e começar a evitar certos alimentos, para começar a dar mais atenção para outros alimentos.

Como começar?

A base da dieta low carb é diminuir, mas não cessar completamente, a ingestão de carboidratos, e começar a se alimentar mais de outros alimentos para compensar, como alimentos que são ricos em proteínas e fibras.

Consulte um nutricionista para obter mais detalhes, e ainda evitar o risco extremo, pois existem carboidratos que são fundamentais para o nosso corpo, não ingeri-los pode ser perigoso, então busque orientação de um nutricionista nessa questão.

Quando você começar a ingerir menos carboidratos, e aumentar seu consumo de proteínas, o seu corpo vai começar a perder a gordura corporal, o ritmo depende de seu metabolismo, mas certamente seu corpo vai reagir.

dieta low carb

Cuidados necessários

Como já dito antes, é necessário ter certos cuidados, busque um nutricionista para lhe ajudar em sua dieta, para evitar correr riscos, ainda mais se você tem um histórico de problemas de saúde, não arrisque sua saúde alimentar.

A ingestão de carboidratos é fundamental, em uma dieta low carb o objetivo é diminuir mas não cessar completamente os carboidratos, cada tomada de decisão deve ter em conta que alterar sem cuidados a alimentação pode resultar em grandes riscos.

Para crianças ou jovens ainda em fase de crescimento esse cuidado deve ser dobrado, é essencial manter o cuidado nessa fase importante da infância, mesmo que haja problemas como a obesidade na infância.

O que posso comer?

Na dieta low carb você pode comer tudo menos carboidratos em excesso. Ovos, carnes magras e peixe são alimentos ricos em proteínas e que são muito recomendados para suprir essa necessidade alimentar durante a dieta.

Ingerir frutas e legumes com maior frequência também é ótimo para começar, são alimentos naturais e saudáveis recomendados em diversos tipos de dietas, então aproveite para usar em diversas receitas como de sobremesas saudáveis.

Uma das coisas a serem evitadas são bebidas alcoólicas, cessar de beber álcool é saudável e é necessário para quem deseja iniciar a dieta low carb, devido ao seu efeito de retardar a queima da gordura e atrapalhar a dieta.

É difícil substituir a carne bovina na dieta, ainda mais que na crise econômica até incluir essa carne é difícil, mas busque uma opção mais barata e que caiba no seu bolso, uma simples pesquisa de preço vai lhe ajudar a selecionar bem.

dieta low carb

Posso realmente iniciar uma dieta low carb?

Isso é algo a se perguntar, e principalmente para seu médico e nutricionista, normalmente se feita de forma correta não causa problemas a saúde, mas cada pessoa tem seu próprio histórico de problemas de saúde e precisa se atentar.

Busque um especialista e tente aproveitar desse método simples e sem complicações, tente alcançar o seu corpo ideal usando o método da dieta low carb e não se submeta a métodos malucos e imprecisos.