Você conhece a linhaça dourada? Já experimentou? Se não, você deveria coloca-la em sua dieta. Continue lendo essa resenha para saber mais sobre essa semente.

A linhaça dourada é a semente do linho, e pode ser consumida em forma de farinha, óleo ou em grãos. Esta semente possui muitos minerais, fibras e vitaminas, sendo uma ótima fonte de ômega 3.

Só falando do ômega 3 já são muito benefícios que ela possui, como por exemplo a redução dos colesteróis, a proteção da pele e do coração, a prevenção de inflamações, do câncer, de depressões, evitando os sintomas da TPM, acelerando a cura da tendinite e estimulando a memória.

A linhaça possui origem Asiática e está cada vez sendo mais utilizada na culinária e em todo o mundo devido a sua grande quantidade de benefícios para o organismo. Além de natural, a linhaça dourada é funcional, possui muitas propriedades que combatem e auxiliam em muitas doenças e também no emagrecimento.

Propriedades da linhaça

Fonte de fibras, vitaminas e minerais a linhaça é conhecida por ser o alimento com a maior concentração do Ômega 3, que é o ácido graxo que encontramos no espinafre e no salmão, sendo muito útil para a redução do colesterol ruim e ótimo para o funcionamento do coração.

Na linhaça dourada também encontramos uma substancia conhecida como lignina que é um ótimo hormônio que combate a osteoporose e o câncer de mama.

Linhaça dourada

Linhaça e seus benefícios

Estes grãos possuem muitos benefícios para o corpo e ótimas propriedades para a saúde. Uma delas é no auxílio da perda de peso pois é muito rica em fibras. Quando consumida de forma correta com outros alimentos, ela ajuda na formação do bolo alimentar.

Além disso, libera a glicose no sangue de forma mais lenda, dessa forma são evitados os picos glicêmicos e a utilização da insulina é reduzida, que é o hormônio responsável em armazenar a gordura no organismo.

Quando estamos com grandes níveis de insulina em nossos corpos, sentimos uma vontade e necessitada maior em consumir mais alimentos que aumentam o nível de glicose, como por exemplo, pães, doces, bolos, biscoitos, e dessa forma o ganho de peso acontece.

Fora o auxílio na perda de peso, a linhaça dourada também é ótima para o coração pois possui ômega 3 que reduz o colesterol ruim e aumenta o bom, protegendo o coração e reduzindo as possíveis doenças cardiovasculares.

A linhaça dourada também é ótima para prevenir diabetes pois a redução da glicose no sangue é reduzida. Além disso, por possuir muitas fibras, ela é uma perfeita aliada do intestino, melhorando a flora intestinal e ajudando na digestão.

Ela também ajuda no aumento da imunidade, reduz o ritmo do envelhecimento celular e ajuda a combater doenças como osteoporose.

Enfim, são muitos benefícios que podemos ter em consumir a linhaça dourada, não deixe de colocá-la em sua dieta diária. Além de seus benéficos, a linhaça é de fácil preparo e é bem saborosa, podendo ser consumida em iogurtes, sucos e saladas.