Para você que está procurando perder muito peso ou apenas aquelas gorduras localizadas, que tanto te incomodam, saibam que os suplementos alimentares são indispensáveis. 

Portanto, se você faz dieta restritiva e atividades físicas, e mesmo assim, não consegui atingir seu objetivo, saiba, que a solução que você procura, está nos suplementos alimentares. Os suplementos alimentares, por sua vez, auxiliam na queima de gorduras que são mais complicados de cortar. 

Para cada objetivo, existe um suplemento correto, logo abaixo vamos destacar alguns deles, e qual é a função principal, de cada um deles. Quem acabou de começar a treinar, ou até mesmo quem tem mais experiência com os treinos, já deve ter se perguntado alguma vez: Quais são os melhores suplementos para perder peso? Venha conferir logo abaixo. 

Suplementos para definição de músculos também emagrecem

Os suplementos auxiliam na aceleração do seu gasto energético, ou seja, você acaba gastando mais calorias do que você consome. Outros suplementos também auxiliam no aumento da sua saciedade, com isso, você come menos, o que é de total ajuda para o emagrecimento. 

De fato, o uso desses suplementos além potencializar a usa definição muscular, os suplementos irão fornecer o emagrecimento como consequência. Portanto, por mais que você faça atividades físicas regulares para atingir a definição desejada, é necessário perder aquelas gorduras localizadas, e o uso de suplementos irá auxiliar na perca dessas gorduras localizadas. 

Esses suplementos para a definição, devem ser usados diariamente, pelo menos, todos os dias que houver atividades físicas, como a musculação, pois assim, os suplementos irão garantir o suprimento nutricional adequado para uma boa reabilitação muscular. O seu uso também auxilia bastante, em músculos mais fortes aumentam a hipertrofia.  

Melhores suplementos para perder peso

Quais são os melhores suplementos para o emagrecimento

Os melhores suplementos para emagrecer são os termogênicos e os que aumentam a sensação de saciedade. Por sua vez, os termogênicos são muito consumidos para o emagrecimento, pois eles trabalham acelerando nosso metabolismo, o que resulta na queima de gordura acelerada. 

Abaixo vou detalhar alguns tipos de suplementos que auxiliam para o emagrecimento. 

  • Termogênicos; eles são formados por cafeína, porém, tem outros que são termogênicos naturais que podem ser consumidos, juntamente com os seus outros suplementos. Um dos mais usados, é o chá-verde, pois ele acelera nosso gasto energético, ele deve ser consumido diariamente, três xícaras por dia. 
  • Ômega 3; ele não combate de frente ao emagrecimento, porém, ele combate e controla doenças que se ligam a obesidade, como a diabetes, resistência a insulina e quem tem níveis elevados de inflamações. E também, o ômega 3 promove o aumento de saciedade, por isso, ele sempre é recomendado pelos profissionais da área, pois é de total ajuda no emagrecimento. 
  • Whey Protein;  ele é um ótimo suplemento para quem quer atingir a hipertrofia. E ele também ajuda para auxiliar o emagrecimento, já que ele aumenta a saciedade, evitando de você se alimentar fora dos horários permitidos. Durante a síntese proteica realizada pela ingestão do Whey Protein, ele acaba aumentando o gasto calórico e acelerando nosso metabolismo. Então se você quer emagrecer e ganhar massa muscular magra o Whey Protein é uma ótima escolha. 
  • Albumina; ela é uma importante fonte de proteínas que ajudam no ganho de massa muscular e é um suplemento de valor biológico alto. Durante processo de emagrecimento, a albumina pode ajudar como um inibidor de apetite. Isso porque, ela mantém a saciedade durante muito mais tempo, evitando que você se alimente fora de horário. Dessa maneira ela auxilia no processo de emagrecimento. 
  • Creatina; ela assim como outros suplementos que já colocamos aqui, ajudam indiretamente na perda de peso, porém seu principal objetivo é promover um aumento de massa muscular para que o você atinge a hipertrofia. Sua ajuda no processo de emagrecimento, é fazer com que nosso corpo perca gordura corporal para, assim aumentar a massa muscular magra. 
  • Óleo de Cártamo; sim, de fato, ele é um ótimo recurso no processo de emagrecimento, pois, ele auxilia nosso corpo reduzir a gordura abdominal, uma das gorduras mais complicadas de se perder. Para garantir que você tenha bom resultados no emagrecimento, o recomendado é que você consuma duas cápsulas por dia, trinta minutos antes das principais refeições. 
  • Glutamina; ela auxilia nosso intestino, pois ao longo dos tempos, vamos criando péssimos hábitos alimentares, e a glutamina auxilia a recriar as vilosidades intestinais, auxiliando o funcionamento adequado do nosso intestino, o que consequentemente, promove o emagrecimento. 
  • BCAA; os ele é um suplemento composto pelos aminoácidos leucina e valina, que estão presentes em 18% das nossas proteínas musculares. O suplemento está entre os mais consumidos e eficazes. Como os BCAAs, de fato, trabalham encima dos músculos e não no fígado, eles auxiliam a fornecer energia durante atividades físicas mais duradouras. Os BCAAs são os aminoácidos mais utilizados pelo nosso corpo na hora dos treinos. Portanto, o uso do BCAA aumenta nossas forças e ajuda na recuperação muscular e proteção muscular, também. 
  • Cafeína; a cafeína, de fato, está presente em muitos outros suplementos, pois ela é de total ajuda na aceleração da queima de gordura corporal, a cafeína também estimula a quebra da molécula de gordura, aumentando nossa performance durante a prática de exercícios físicos aeróbicas ou de força. A dose certa é variável, e deve ser diferente para cada pessoa, já que algumas pessoas podem apresentar efeitos colaterais. Portanto, é aconselhável o consumo de 3 a 6 mg de cafeína por quilo de seu corpo. Também é muito importante falar que a suplementação com cafeína em cápsulas, não deve ser usada para enganar o cansaço natural de nossos corpos, pois, o estimulante pode debilitar ainda mais o corpo, provocando até lesões graves. 

Melhores suplementos para perder peso

Suplementos para emagrecer conclusão

Não existe uma fórmula mágica para que você emagreça de fórmula rápida e saudável. O emagrecimento, faz parte de um conjunto de fatores que levam a perca de peso. 

 É importante realizar a dieta balanceada, praticar atividades físicas e também, a suplementação é de total ajuda para eliminar as gorduras mais difíceis de nossos corpos.  

A nossa alimentação tem que ser mais equilibrada possível, consuma alimentos saudáveis e evite alimentos industrializados, com alto teor de açúcar e de gordura, fibras e proteínas também são indispensáveis. Porém, para melhor proveito de sua dieta, a suplementação é muito importante.