Se você costuma usar suplementos para emagrecimento ou diversas outras coisas do tipo, é bem comum que já tenha visto este composto em algum tipo de produto. E hoje falaremos exatamente para que serve o Psyllium e seus benefícios.

De fato, este é um ingrediente que desperta a curiosidade de muita gente porque poucas pessoas o conhecem, porém o seu uso já vem sendo feito dentro de diversos tipos de produtos que temos no mercado atualmente.

Do que se trata?

Para entendermos para que serve o Psyllium, precisamos saber do que se trata o mesmo. Esta, nada mais é do que uma fibra solúvel da planta Plantago Ovata, também conhecida como isphagula.

Ela é muito conhecida pelos seus efeitos laxativos, possuindo também diversos benefícios, ajudando a equilibrar os níveis de colesterol e até mesmo melhorando a saúde do coração ao longo do uso!

Como usar o Psyllium?

Uma dúvida de muita gente é saber como consumir esta fibra. Ela pode ser consumida em doses que variam de 5 a 10 gramas juntamente com as refeições, pelo menos uma vez ao dia. Mas, por ser fibras, não podemos exagerar na quantidade.

Os benefícios que ele traz, segundo diversos estudos provém das doses que variam entre 3 e 20,4 gramas por dia, ingerir mais do que isto pode causar problemas de digestão. É importante tomar com bastante água ao longo do dia.

Para que serve o Psyllium geralmente é muito ligado ao emagrecimento e para usar o mesmo como um laxante, o recomendado é ingerir uma dose de 5 gramas dentro de um copo com água, o que pode ser aumentado gradualmente.

Para que serve o Psyllium

Faz bem para o intestino:

Se tem algo que a semente de Psyllium é capaz de melhorar em nossa vida é a saúde do intestino, porque ela possui a capacidade de absorver a água, ajudando a termos um intestino hidratado e facilita os movimentos peristálticos, com um bom efeito laxante.

Ele pode ser usado para o alívio da constipação ou também sendo adicionado à sua dieta para melhorar a saúde digestiva no geral. Também é um aliado de quem possui a síndrome do intestino irritável e doença de Crohn.

Para que serve o Psyllium

Saúde do coração:

Quando perguntam para que serve o Psyllium e falamos que ele melhora até mesmo a saúde do coração, muita gente não acredita. Mas as fibras solúveis podem ajudar no equilíbrio dos níveis de colesterol, sendo algo bom para pessoas acima dos 50 anos.

Estudos revelam que o consumo diário de Psyllium em sementes durante seis semanas pode ser eficaz para reduzir o colesterol nas pessoas obesas ou que possuem excesso de peso.

Outros estudos revelam que ingerir as fibras com as do Psyllium regularmente ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. Além de ajudar na pressão sanguínea e os níveis lipídicos.

Emagrece mesmo?

Sim! Para que serve o Psyllium também ajuda no emagrecimento porque ele absorve de forma fácil os líquidos de nosso organismo. Contribuindo para uma sensação maior de saciedade!