Como o nome indica, Saxenda é um medicamento que ajuda a reduzir o apetite, estimulando a produção de hormônios.

Ele foi originalmente projetado para pacientes que sofrem de diabetes, mas também pode ser usado para ajudar as pessoas com obesidade a tirar peso.

Ele funciona suprimindo sua fome e suprimindo o hormônio ghrelin que estimula a fome em seu corpo.

Os níveis de Ghrelin são freqüentemente altos entre as pessoas que lutam com seu peso, portanto o Saxenda pode rapidamente ajudá-lo a perder quilos e centímetros.

Por que Saxenda?

Se você está lutando para perder peso e tem muitos problemas com sua dieta, Saxenda pode ser uma maneira útil de ajudá-lo.

Este medicamento estimula a produção de hormônios que suprimem o apetite e ajudam as pessoas que estão acima do peso a tirar o peso mais rapidamente.

Ele funciona suprimindo os níveis de ghrelin em seu corpo, o que é uma das razões pelas quais é tão eficaz para tratar a obesidade.

 saxenda como funciona

O que há em Saxenda?

Saxenda é um comprimido que contém o ingrediente ativo liraglutido. Ele é projetado para liberar o hormônio leptina em seu corpo, que é o que causa a diminuição de seu apetite.

Liraglutide também contém outros ingredientes como bicarbonato de sódio, celulose microcristalina e lactose monohidratada.

 Como funciona o Saxenda?

Saxenda é uma pílula diária que você toma com sua refeição normal. Ele funciona suprimindo sua fome e suprimindo o hormônio ghrelin, que estimula a fome em seu corpo.

Os níveis de Ghrelin são freqüentemente altos entre as pessoas que lutam com seu peso, portanto o Saxenda pode rapidamente ajudá-lo a perder quilos e centímetros.

Funciona ligando-se a um receptor específico em células que fazem o estômago sentir-se cheio.

Isto ajuda a controlar o apetite daqueles que podem ter dificuldade para se concentrar nos alimentos devido a comer demais ou comer em excesso nos últimos dias.

Além de poder ajudar a perder peso, o Saxenda também pode ser usado para tratar outras condições como anorexia e bulimia nervosa.

 saxenda como funciona

 

 

Os Efeitos Colaterais Ocultos do Saxenda

Saxenda tem alguns efeitos colaterais aos quais você vai querer prestar atenção: distúrbios do sono, hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), dores de cabeça e tonturas.

Alguns destes efeitos colaterais são raros, mas alguns são mais comuns do que outros.

Algumas pessoas podem experimentar um ou dois desses efeitos colaterais enquanto tomam a droga, mas outras podem experimentar três ou quatro. Se você estiver experimentando algum deles, é importante conversar com seu médico sobre o que fazer a seguir.

O efeito colateral mais comum são os distúrbios do sono. Isto significa que você acordará mais cedo do que o habitual ou terá problemas para adormecer em primeiro lugar.

A fadiga é uma questão importante quando se tenta perder peso e pode dificultar que alguém que luta contra a obesidade se mantenha no caminho certo com seu plano de dieta.

Também é conhecida como “apnéia do sono” porque se deixa de respirar enquanto se dorme.

Para evitar que isso aconteça, seu médico pode recomendar o uso de uma máquina CPAP para ajudar a manter suas vias respiratórias abertas à noite.